Perigo

Ameaça de massacre em colégio particular suspende aulas no Rio

Polícia Militar foi acionada para o local na manhã desta segunda

A Polícia Militar confirmou que recebeu as denúncias e enviou viaturas ao local
A Polícia Militar confirmou que recebeu as denúncias e enviou viaturas ao local |  Foto: Arquivo / Vitor Soares
  

Uma escola particular na Tijuca, Zona Norte do Rio, teve as aulas do turno da manhã suspensas, nesta segunda-feira (5), após relatos via redes sociais sobre um suposto massacre na unidade. 

A Polícia Militar recebeu o chamado e informou que enviou equipes até o local. A direção da unidade emitiu um comunicado aos pais dos alunos afirmando que a informação era falsa e que todas as medidas de seguranças foram implementadas. 

Direção da unidade emitiu um comunicado aos pais dos alunos
  

"Durante esta madrugada, foi postada uma mensagem em um grupo fechado de Facebook com um print antigo sobre um massacre na escola. Essa informação é falsa. Dada a seriedade do tema e a gravidade dos desdobramentos impostos pela circulação falsa de notícias, recebemos a Polícia Militar, que obteve a denúncia por um responsável", comunicou.

A direção acrescentou que as aulas do turno da manhã precisaram ser suspensas e que está avaliando os devidos impactos para caso seja necessário a reposição das aulas. O comunicado também reforça que a grade do período da tarde será mantida normalmente. 

A Polícia Militar informou que recebeu seis acionamentos via Central 190 relatando ocorrências em unidades de ensino na Zona Norte. A corporação, no entanto, esclareceu dizendo que todos os chamados foram verificados e nada irregular foi constatado até o momento.

"É importante que as pessoas não propaguem boatos desta natureza contribuindo para o medo difuso. A Polícia Militar checa todas as informações encaminhadas via Central 190", reforçou.

A PM acrescentou ainda que os policiais do 6ºBPM (Tijuca) estão trabalhando de forma atenta nas ruas do bairro e a Patrulha Escolar do batalhão segue em ronda reforçada pelas áreas de unidades de ensino com foco na segurança de alunos, professores e demais funcionários.

< Veja famosos que curtiram o Rock in Rio no primeiro final de semana Veja famosos que curtiram o Rock in Rio no primeiro final de semana <