Abuso
Americano é preso por estupro de alunos no Rio
O caso começou a ser investigado em 2022
Um cidadão norte-americano foi preso na terça-feira (19), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob suspeita de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), após investigações que apontaram abusos cometidos contra alunos de uma escola que pertencia ao suspeito.
O caso começou a ser investigado em 2022, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia de uma mulher que entregou um envelope contendo arquivos com fotos dos crimes e um documento que identificava o autor. Os abusos eram praticados dentro da própria escola, localizada na Zona Oeste, da qual o suspeito era proprietário.
Durante as investigações, o acusado retornou aos Estados Unidos, mas voltou ao Brasil em 2024. Desde então, ele vinha sendo monitorado pela DRCI. Após reunir provas suficientes, a polícia solicitou e obteve a expedição de um mandado de prisão temporária.
A operação para prender o homem foi organizada e executada nesta semana. O suspeito foi conduzido à delegacia e ficará à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento. A polícia ainda apura se há outras vítimas relacionadas ao caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!