Polícia
Amigos pedem doação para filha de frentista morto em São Gonçalo
Familiares e amigos do frentista Arilson Santiago Pinto, de 21 anos, iniciaram uma campanha de doação para a realização do chá de bebê da filha do jovem, que foi morto, na madrugada do último domingo (28), a caminho do trabalho no bairro Tribobó, em São Gonçalo.
A ação social irá acontecer no próximo dia 15, no ponto do mototáxi da localidade conhecida como Palha Seca.
De acordo com um cartaz divulgado nas redes sociais, o principal objetivo da campanha é arrecadar fraldas, roupas e alimentos. As doações poderão ser entregues no local da ação na data marcada.
“Como todos sabemos, o Arilson estava indo trabalhar na hora do acontecido para buscar o sustento da sua família. Nós, amigos, queremos pedir a ajuda de vocês. Vamos tentar arrecadar o máximo de coisas para poder ajudar a família. O bebezinho dele é uma menina e queremos fazer um chá de bebê pra ela”, diz o cartaz divulgado nas redes sociais.
No dia do ocorrido, Thamyres Medina, companheira de Arilson e grávida de cinco meses, fez um desabafo emocionado através das redes sociais.
"A gente estava tão feliz, meu amor! Como dói saber que você não vai mais estar aqui pra cuidar da gente. Nossa casinha quase pronta, você muito ansioso pro chá da nossa pequena… Ô, minha vida, como tá doendo! Sua mãe está sofrendo muito", postou.
Recordando
Arilson Santiago Pinto, de 21 anos, foi morto a caminho do trabalho, na madrugada do último domingo (28), na Rua Dalva Raposo, no bairro Tribobó, em São Gonçalo. Familiares e amigos da vítima acusam policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) de terem realizado o disparo que matou o frentista, que passava a bordo de um veículo na via.
Um vídeo que mostra o exato momento em que a vítima foi atingida no interior do veículo revela uma participação de policiais militares na cena do crime durante uma tentativa de abordagem a homens a bordo de motocicletas.
A Polícia Militar afirmou, através de nota, que “a equipe foi atacada por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos locais. Houve confronto e os marginais fugiram. Posteriormente, a unidade foi informada sobre a entrada de um homem no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, ferido”.
Além disso, a corporação afirmou que “a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!