Crime

Anestesista acusado de estupros tem licença médica suspensa

Cremerj aprovou decisão nesta terça

Giovanni Quintella Bezerra foi flagrado por enfermeiras e técnicas da unidades que desconfiavam da conduta do médico
Giovanni Quintella Bezerra foi flagrado por enfermeiras e técnicas da unidades que desconfiavam da conduta do médico |  Foto: Reprodução
 

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra está impedido de exercer a medicina em todo país. É que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) aprovou durante plenária, nesta terça-feira (12), a suspensão provisória dele.

Giovanni foi preso em flagrante por estuprar uma grávida durante um parto cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

"A medida é um recurso para proteger a população e garantir a boa prática médica", informou o Cremerj por nota.

Leia+: Presos em Bangu 8 hostilizam médico anestesista acusado de estupro

Leia+: 'Fiquei completamente dopada', diz paciente de anestesista preso

Também está sendo instaurado no Cremerj um processo ético-profissional, em que a sanção máxima é a cassação definitiva do registro.

“Firmamos um compromisso com a sociedade de celeridade no que fosse possível e essa suspensão provisória é uma resposta. A situação é estarrecedora. Em mais de 40 anos de profissão, não vi nada parecido. E o nosso comprometimento não acaba aqui. Temos outras etapas pela frente e também vamos agir com a celeridade que o caso exige”, afirma o presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz.

Giovanni é investigado por mais cinco possíveis atos como este cometidos nas unidades em que trabalhou. De acordo com a delegada Bárbara Lomba, responsável pelo caso, foram três casos referentes ao último domingo (10), incluindo o que foi filmado, e mais três casos de vítimas que procuraram a delegacia após a repercussão do caso.

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de São João de Meriti continua investigando outros possíveis casos.

< Festival Canta agita Niterói neste domingo; trânsito é alterado Casal é flagrado se beijando em córrego de faculdade <