Operação

Ano novo, problema antigo! PM ocupa a Cidade de Deus por 24 horas

O objetivo é combater ações criminosas

A PM está atuando no local
A PM está atuando no local |  Foto: Péricles Cutrim

A Polícia Militar está realizando uma ocupação temporária de 24h horas na Comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (03). O objetivo é combater ações criminosas no local.

A informação foi confirmada em nota pela própria corporação. Na comunidade, estão equipes do 18º BPM (Jacarepaguá), com apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).

Além de combater ações criminosas, os policiais ainda buscam retirar barricadas e recuperar veículos roubados e clonados. Até o momento, não há saldo de presos ou apreensões.

Impacto na saúde 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde falou sobre o impacto da operação no funcionamento das clínicas da comunidade. "A Clínica da Família (CF) Lourival Francisco de Oliveira e o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento na manhã desta quarta-feira (03).

Já a CF José Neves mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas", informou. 

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a UPA de Jacarepaguá está funcionando normalmente.

Educação 

As escolas municipais e estaduais informaram que estão em período de férias. 

< IPVA: saiba valores, calendário e descontos no Rio de Janeiro Influenciadores desaparecidos entram em contato com a família <