Furto
Aparelho de ultrassonografia é roubado de posto de saúde no Rio
Caso está sendo investigado pela 32ª DP (Taquara)
Um aparelho de ultrassonografia foi roubado no Centro Municipal de Saúde Hamilton Land, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, neste sábado (17).
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, lamentou o furto e publicou uma foto do aparelho, que na internet pode custar até R$ 50 mil.
Leia +: Mulher é presa por tentar matar ex-companheira a facadas em Niterói
Leia +: Preso por fabricar adesivos que simulam placas de carros na Baixada
"Hoje (sábado), o CMS Hamilton Land teve o seu aparelho de ultrassonografia roubado, coisa que é rara de acontecer pois todos sabem o quanto isso prejudica a população que mais precisa, tenho certeza que a polícia, com ajuda de todos, encontrará o bandido", disse.
Segundo uma testemunha, durante a ronda na área interna da unidade, um segurança da unidade de saúde um barulho e uma pessoa gritando "ladrão".
Em seguida, o funcionário percebeu que o portão lateral estava sem o cadeado e o acesso externo ao 2° andar estava com o cadeado aberto. Quando subiu até o local, percebeu que o consultório de ultrassonografia estava com a porta arrombada. Foi aí que perceberam que o aparelho havia sido furtado.
Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada para o caso.
Já a Polícia Civil, informou, em nota, “que diligências estão sendo realizadas pra descobrir a autoria do crime. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!