Manifestação

Após ação da PM, moradores interditam BR-101 em protesto

Objetos foram queimados sobre a pista

Moradores do Complexo o Salgueiro, em São Gonçalo, fecharam a pista sentido Itaboraí, da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na noite desta quarta-feira (30) em protesto pela morte de um homem que foi baleado durante uma ação da Polícia Militar.

Ao longo do ato, os manifestantes queimaram objetos sobre a pista, que só teve uma das faixas liberadas por volta de1h desta quinta-feira (31).

Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes foram acionadas por volta das 22h20, para verificar a denúncia sobre uma manifestação na altura do km 317. No local, os agentes foram informados que o corpo de um homem estava na frente da casa deles e solicitam a retirada. A PRF, o grupo informou que só liberariam a pista após a retirada.

Ação da PM

Ao todo, cinco pessoas foram baleadas durante um confronto entre policiais militares e traficantes do Salgueiro. Uma adolescente, de 17 anos, e uma mulher, de 54 anos, foram levadas para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto. Elas não correm risco de morte.

Segundo a Polícia Militar, três suspeitos também foram baleados. O trio foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no bairro Colubandê. Um deles não resistiu aos ferimentos e outros dois, que estavam internados, morreram nesta quinta-feira (31). 

Os militares informaram ainda que uma equipe do 7° BPM (São Gonçalo) foi alvo de tiros, efetuados por criminosos na BR-101. Os policiais solicitaram reforços que garantiram a integridade dos militares e de populares que passavam pela via. O apoio do veículo blindado também foi solicitado.

Na ação, a PM apreendeu três pistolas e farta quantidade de droga, que ainda precisa ser contabilizada. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Neves (73ª DP).

< Campus da Uerj em Maricá perto de se tornar realidade Doria abandona corrida à presidência da República <