Decisão
Após condenação, Álvaro Lins retorna à Polícia Civil do Rio
Delegado estava afastado há 15 anos da corporação
O ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Álvaro Lins, foi reintegrado à corporação após 15 anos afastado. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (23), após a revisão de seu caso pela Comissão Mista do estado.
Lins, que atualmente é advogado, foi condenado em 2010 a 28 anos de prisão por formação de quadrilha armada, corrupção e lavagem de dinheiro. Ele também foi responsabilizado por expedir uma recomendação à Polícia Militar para a cassação de sua patente de oficial.
Em resposta à condenação, a defesa de Álvaro Lins pediu que seu processo fosse transferido à Justiça Eleitoral do Rio, reconhecendo a incompetência da Justiça Federal.
A solicitação foi acolhida e oficializada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, no dia 29 de agosto. Com a decisão, Lins está apto a retomar as atividades na corporação.
Procurada pelo ENFOCO para se procuncionar sobre a reintegração de Álvaro Lins, a Polícia Civil ainda não respondeu até o momento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!