Polícia
Aposentada é vítima de golpe em agência bancária de SG
Uma aposentada de 65 anos foi vítima de furto dentro de uma agência bancária, na tarde do último sábado (4), no Centro de São Gonçalo. Segundo a vítima, ela teve o seu cartão de débito levado depois que um homem que estava aguardando na fila para realizar o saque, esbarrou no seu braço e sem ela perceber o criminoso trocou o cartão por um outro. A vítima registrou ocorrência nesta terça-feira (7), na Delegacia do Mutuá (72ª ) DP.
De acordo com a vítima, somente após chegar em casa se deu conta que o cartão entregue pelo homem não era o seu. Ela contou que ao verificar seu extrato bancário através de aplicativo, notou que teve um saque realizado em sua conta no valor de R$500. Em seguida, foi feita uma compra em um supermercado no valor de R$460
“No momento que estava realizando uma operação no equipamento não notei que ele estava me observando. Com certeza ele deve ter visto eu digitar a senha e simulou o esbarrão para furtar meu cartão", disse a vítima.
A vítima contou ainda que acionou seu gerente para realizar o cancelamento do cartão e quando foi em uma agência bancária no bairro Galo Branco, na manhã de hoje, acabou encontrando com o acusado. Ela ainda tentou abordá-lo, mas ele conseguiu fugir.
Segundo a polícia esse tipo de crime não é muito comum, mas é antigo. Trata-se de um tipo de estelionato chamado popularmente de “troca de cartões”, que ocorre junto aos caixas eletrônicos das agências bancárias, principalmente, aos finais de semana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!