Polícia
Aposentado morre ao ser atingido por bala perdida em SG
O fim de semana foi tenso no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, após moradores da Favela da Linha confirmarem a morte do aposentado Elias da Silva Barbosa, 85 anos, vitima de bala perdida. Segundo informações, ele foi baleado durante um confronto entre traficantes e policiais militares. Em retaliação, um grupo fechou a rodovia RJ-106 (Amaral Peixoto) e ateou fogo em um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo. O sepultamento do idoso aconteceu no domingo, em Maricá.
A Polícia Militar informou que foi registrado o confronto durante uma incursão, naquela localidade. Na troca de tiros, um morador foi baleado e veio a óbito. "Os policiais militares perceberam que três veículos suspeitos estavam na entrada da localidade, um deles transportava mercadorias supostamente roubadas em sua caçamba. Na tentativa de abordagem houve o início do confronto", informou a PM.
Elias conversava com uma vizinha no momento dos tiros. Assustado, ele teria protegido a mulher, que estava com uma criança recém nascida em seu colo, mas acabou atingido por um dos disparos. O caso foi registrado na delegacia da região e as armas usadas pelos policiais serão encaminhadas para exames de balísticas.
Horas depois, segundo a polícia, homens armados bloquearam a RJ-106, renderam o motorista de um ônibus e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Motoristas que passavam pela região temiam um novo confronto.
Enterro
Cerca de 200 pessoas, entre parentes e amigos, estiveram presentes no sepultamento do idoso Elis da Silva. O enterro aconteceu no Cemitério Municipal de Maricá, na tarde de domingo (04). Dor e comoção marcaram o enterro do aposentado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!