Susto
Arma de segurança de deputado dispara na Alerj e ele fica ferido
O caso aconteceu no gabinete de Marcelo Dino, do União Brasil
Um policial militar, identificado como Ronaldo Castro, de 46 anos e que fazia a segurança do deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil), foi baleado acidentalmente pela sua própria arma dentro da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na tarde desta quinta-feira (30). Ronaldo foi levado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio e em seguida ele foi encaminhado para um hospital particular.
Segundo testemunhas, o segurança foi sentar e a arma disparou acidentalmente, acertando sua perna direita. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel do Catete foi acionado às 13h39 para socorrer o ferido no local. Ainda não se sabe o estado de saúde da vítima.
A Secretaria Estadual de Polícia Militar confirmou que um segurança do parlamentar foi ferido na perna por um disparo acidental, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).
Vale lembrar que o Regimento Interno da Alerj proíbe o porte de arma dentro do prédio. O descumprimento é considerado uma infração disciplinar, além de contravenção. A exceção é o porte por servidores do Departamento de Segurança, quando em serviço.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!