Polícia

Arma que teria sido usada em morte de PM é localizada no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Arma que teria sido usada em morte de PM é localizada no Rio
Revólver calibre 38 foi encontrado em um apartamento em Padre Miguel. Foto: Reprodução.

Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) em conjunto com agentes do 14º BPM (Bangu) localizaram, na noite desta sexta-feira (5), através de denúncias, um revólver, calibre .38, dentro de um apartamento localizado em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a polícia, a arma pode ter sido usada contra o cabo Derinalto Cardoso dos Santos, 34 anos, morto durante uma tentativa de assalto em uma loja de departamentos em Mesquita, na Baixada Fluminense, na tarde da última sexta-feira (4). O revólver estava com cinco munições e tinha a numeração raspada. A ocorrência foi encaminhada para a  35ª DP (Campo Grande).

O policial foi ferido por um dos criminosos que entrou na loja para roubar celulares e outros equipamentos. O cabo da PM chegou a ser levado para Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), mas não resistiu aos ferimentos.

O cabo Cardoso estava na PM há nove anos e deixa esposa e dois filhos. Ele será sepultado por volta das 16h deste sábado (5) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Uma outra pessoa que também estava na loja foi ferida na ação criminosa e socorrida ao HGNI. Um criminoso foi preso e outros dois fugiram, onde acabaram roubando um veículo da prefeitura de Mesquita com os ocupantes levados como reféns.

Logo depois, os funcionários foram liberados e o veículo abandonado na Avenida Brasil, altura do bairro Realengo. Ainda nas proximidades do estabelecimento em Mesquita, um indivíduo foi detido e conduzido para a 54ª DP.

Identificação

A polícia informou que já identificou o homem apontado como o executor do PM durante a tentativa de assalto na loja. Segundo informações, ele teria como reduto a favela da Vila Kennedy. Outra mulher, que dava cobertura aos criminosos, também está sendo investigada pela polícia.

Um policial militar à paisana, que estava dentro do estabelecimento no momento da ação, deve prestar depoimento à polícia sobre o caso.

< Rússia começa a vacinar principais grupos de risco contra Covid-19 Sobe para 18 o número de mortos em acidente com ônibus em Minas <