Caminho errado

Armas de agentes da Força Nacional são roubadas em favela no Rio

Policiais de Alagoas e Acre entraram no local por engano

Os armamentos foram recuperados por policiais militares do 41º BPM (Irajá)
Os armamentos foram recuperados por policiais militares do 41º BPM (Irajá) |  Foto: Divulgação

Agentes da Força Nacional de Alagoas e do Acre, entraram por engano no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, e tiveram suas armas roubadas, na tarde desta terça-feira (28).

Os armamentos foram recuperados por policiais militares do 41º BPM (Irajá), no começo desta noite.

Os policiais são de outros estados e foram cedidos à Força por determinação do Ministério da Justiça. Ao todo são 300 homens e mulheres que operam no Rio, com 80 viaturas.

Eles entraram na Rua Fernando Lobo, seguindo orientações de um aplicativo de navegação. As equipes estavam com viaturas descaracterizadas e, em certo momento, foram abordadas por traficantes. Após se identificarem, os bandidos os liberaram depois de roubarem duas pistolas calibre 9mm.

De acordo com os relatos dos agentes, eles estavam abastecendo a viatura em um posto de combustíveis na Via Dutra. Após deixaram o local, eles tentaram retornar para sua base de serviço, no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste, no entanto, o aplicativo traçou uma rota que passava pela entrada da comunidade.

A Polícia Militar após ser avisada, iniciou uma operação no Chapadão visando recuperar as armas roubadas. Não há informações de feridos ou presos.

< Vasco e Corinthians se enfrentam para fugir do rebaixamento Fotógrafo acusa Jorge Ben Jor de agressão e cantor é investigado <