Polícia
Armas de policiais de SG envolvidos na morte de frentista são apreendidas
A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) apreendeu dois fuzis de policiais do 7° BPM (São Gonçalo). Os armamentos foram usados na ação que resultou na morte do frentista Arilson Santiago Pinto, de 21 anos, neste domingo (28), na comunidade Palha Seca, no bairro Tribobó em São Gonçalo. O delegado Mário Lamblet coletou os depoimentos dos policiais na manhã desta segunda-feira (1°).
"Agora vamos fazer o confronto balístico e ouvir testemunhas. Vamos fazer a perícia na imagem que nós temos para ver se efetivamente houve confronto ou não"
Também nesta segunda as armas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Já o projétil que atingiu a vítima será avaliado para analisar a capacidade de ser periciado e confrontado.
Segundo a Polícia Civil, em depoimento anterior na Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP), os policiais alegaram que dois criminosos de moto saíram armados da comunidade e apontaram para os militares, justificando o confronto.
"Nas imagens coletadas realmente da para ver dois homens em uma moto e voltando para a comunidade. Aparentemente a imagem não mostra se houve confronto, mas preciso de uma perícia destas imagens"
Ainda segundo Lamblet outras testemunhas ainda serão ouvidas na sede da especializada.
O corpo de Arilson foi enterrado às 16 horas desta segunda-feira (1°) no Cemitério Parque Nicteroy, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo. Ele deixa esposa gravida de cinco meses.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!