Polícia

Arrastão acaba mal para bandidos em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Arrastão acaba mal para bandidos em Itaboraí
De acordo com a PM, os acusados usavam o veículo para cometer os assaltos. Foto: PMERJ

Uma operação integrada do Batalhão de Itaboraí (35º BPM) para interceptar a ação de quatro acusados de cometer roubos em série no bairro do Sapê, em Itaboraí, terminou com três deles baleados, na manhã desta quarta-feira (9). No veículo — que seria utilizado nos crimes — foram encontrados nove celulares roubados e pertences de vítimas, como bolsas e documentos.

De acordo com a PM, agentes foram deslocados para a Estrada da Granja, sob a denúncia de que um grupo em um carro estaria efetuando uma série de roubos pelo bairro. Chegando à região, os policiais avistaram o quarteto dentro de um automóvel, modelo Voyage branco.

Segundo os militares, com a aproximação da polícia, os acusados teriam efetuado disparos contra os agentes, que revidaram. O grupo tentou fugir a pé pela região, mas um deles, de 23 anos, foi encontrado desacordado, com marca de tiro de raspão atrás da orelha.

Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, no Centro, onde recebeu o atendimento médico e foi conduzido para a Delegacia de Itaboraí (71ª DP). Lá, segundo a PM, foi constatado que ele já possuía três anotações criminais por roubo e estava em liberdade condicional.

Outra equipe do batalhão — enquanto o acusado era socorrido — continuou as buscas na localidade pelo restante do grupo. Até que encontraram outros dois integrantes do quarteto, que atiraram contra os policiais, dando início a um novo confronto. Um deles, de 22 anos, foi atingido na perna. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380.

Ele também foi socorrido para a unidade médica, onde foi atendido e levado para a distrital. Segundo a PM, ele também já possuía uma anotação criminal por roubo e havia saído do sistema prisional em julho deste ano.

O terceiro acusado, de 18 anos, que tinha conseguido fugir também foi encontrado posteriormente. Segundo a polícia, ele estava baleado e foi, assim como os outros, socorrido para a unidade médica. A PM, entretanto, não informou sobre o paradeiro do quatro acusado.

No saldo total, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e um rádio transmissor, além de resgatar o veículo usado, nove celulares roubados e pertences das vítimas, como bolsas e documentos. O caso foi apresentado na Delegacia de Itaboraí (71ª DP), no Centro.

< Tiros e confusão próximo de hospital assusta em Maricá Duro golpe: com gol aos 49 do segundo tempo, Maricá perde acesso <