Crime

Arsenal de guerra é apreendido em operação da PM na Zona Oeste

Ação visou diversas comunidades

Pistolas, espingarda e carregadores estão entre os materiais apreendidos
Pistolas, espingarda e carregadores estão entre os materiais apreendidos |  Foto: Divulgação / PMERJ

Uma grande operação policial na Zona Oeste do Rio de Janeiro resultou na apreensão de um vasto arsenal de guerra, na manhã desta quarta-feira (29).

A ação, conduzida pelo 14º BPM (Bangu), visou comunidades conhecidas como redutos de facções criminosas, incluindo Vila Vintém, Vila Kennedy, Curral das Éguas, 77, Minha Deusa, Light, Cosme Damião, Rua I, Selvinha e São Bento.

Durante a varredura na Travessa do Imperador, na comunidade Vila Vintém, os policiais militares encontraram um estoque de armas e munições.

Entre os itens apreendidos estão 10 pistolas, uma espingarda calibre 12, um kit Roni, 60 granadas, 29 carregadores de AK-47, 396 carregadores para diversos armamentos, 15 silenciadores de fuzil, dois bloqueadores de sinal e diversas munições.

A operação tem como objetivo principal desarticular as atividades das facções criminosas que operam na região, reduzindo assim a violência e o tráfico de drogas, conforme a PM.

Ainda segundo a Polícia Militar, a apreensão desse arsenal representa um duro golpe contra essas organizações criminosas, dificultando suas operações e enfraquecendo sua capacidade de confronto com as forças de segurança.

< Cinco suspeitos de tráfico são presos durante operação em Niterói Baleias jubarte dão show na Praia de Itaipu, em Niterói; vídeo <