Polícia

Assaltante baleado no pé tentando fugir da PM em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Assaltante baleado no pé tentando fugir da PM em São Gonçalo
Acusado foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Foto: Arquivo

Um assaltante, de 27 anos, acusado de roubar o celular de uma mulher no Jardim Catarina, em São Gonçalo, acabou baleado no pé ao tentar fugir de policiais militares na manhã desta sexta-feira (20).

Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde não foi divulgado.

A vítima disse aos policiais que havia sido assaltada na Rua Adelaide Lima, pouco antes das 8h pelo criminoso, que, segundo ela, estava armado. Equipes do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), então, fizeram buscas próximo a um condomínio residencial, quando encontraram o acusado a bordo de uma bicicleta.

Segundo a ocorrência, quando o criminoso avistou os policiais e a vítima, ele pulou da bicicleta e tentou fugir correndo. A Polícia Militar disse que efetuou duas ordens de parada, que não foram obedecidas. De acordo com a PM, foi necessário realizar um 'disparo de advertência', que atingiu o pé do acusado.

Com o acusado ferido, os policiais conseguiram realizar a abordagem. Durante revista, foi encontrado com ele o celular da vítima. A PM não informou se encontrou a arma que teria sido utilizada na ação criminosa. Ainda segundo o registro policial, o assaltante tem passagens anteriores por crimes de roubo, tráfico e furto.

< Saída para o feriadão com trânsito lento Cresce total de negros em universidades, mas acesso é desigual <