Preso
Assaltante se passa por cliente para roubar loja no Rio; vídeo
Homem chegou a ameaçar a funcionária com uma faca
Um assaltante, de 31 anos, foi preso nesta terça-feira (25) após se passar por um cliente interessado em açaí para roubar uma loja de congelados na Avenida Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O crime aconteceu na tarde de segunda (24). O homem possui duas passagens por tráfico de drogas e uma por associação ao tráfico.
A ação do assaltante foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. Ele chegou ao local às 14h11, cumprimentou a funcionária e informou que estava à procura de açaí. A funcionária chega a explicar a consistência do produto.
O homem chega a perguntar o valor, e a mulher responde: "R$ 10". Enquanto a vítima separava os produtos escolhidos pelo homem, ele aguarda no local, fingindo estar procurando a carteira, e informou à funcionária que pagaria a mercadoria no cartão.
Em determinado momento, o homem olha ao redor, procurando por câmeras de segurança. Ele chega a se inclinar para visualizar o que estava no balcão do caixa. Após a vítima separar o produto e aguardar o pagamento, o homem aproveitou para sacar uma faca que estava em sua bolsa e assaltar a mulher. A ação durou três minutos. Ele levou os açaís, um celular e dinheiro e espécie, mas a quantidade exata não foi informada.
Prisão
Após tomarem conhecimento do crime, policiais do Segurança Presente Aterro foram até o estabelecimento. Após acessarem as imagens das câmeras de segurança, os agentes iniciaram as buscas pelo assaltante. A busca durou menos de 24 horas, e ele foi localizado durante um patrulhamento de rotina na região.
Após a prisão do suspeito, os policiais entraram em contato com a vítima, que estava na 9ª DP (Catete) para registrar a ocorrência e encaminharam o assaltante para a mesma delegacia. O homem foi reconhecido pela funcionária e teve a prisão decretada.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!