Troca de tiros
Assalto com granada deixa mulher ferida na Zona Sul do Rio
Segundo a PM, o acusado do crime tem extensa ficha criminal
Uma mulher acabou sendo ferida em uma tentativa de assalto com granada a um comércio, na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (19). Um dos acusados do assalto, que estava com o artefato explosivo, foi baleado em troca de tiros com a Polícia Militar.
Leia +: Moradores correm durante tiroteio entre criminosos no Rio; vídeo
Leia +: Dupla é presa no flagra furtando cabos na Zona Norte de Niterói
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens tentaram assaltar uma casa lotérica na Rua Barata Ribeiro e fugiram pela Rua Toneleros. Houve tiroteio entre os criminosos e a PM, e um dos homens conseguiu fugir. Na altura da Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, o outro foi capturado pelos agentes.
Segundo a Polícia Militar, o baleado tem 34 anos e possui 24 anotações por crimes, sendo quatro por associação para o tráfico de drogas, três apreensões quando era adolescente, 11 por furto e seis de tráfico de drogas.
O Corpo de Bombeiros informou que a mulher foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Não foram divulgadas as identificações e o estado de saúde da mulher e do criminoso. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).
A Polícia Civil informou que o autor foi detido por policiais militares e autuado em flagrante por roubo, tentativa de roubo, vias de fato e uso de artefato explosivo. O Esquadrão Antibombas, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi acionado para desarmar a granada. Ainda segundo os agentes, o caso será encaminhado à Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!