Logo Enfoco


    Violência

    Assaltos com hora marcada assustam trabalhadores em Niterói

    Segundo denúncias, criminosos costumam atacar por volta de 5h

    Publicado 04/04/2025 às 12:53 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Rua Daniel Torres dá acesso à comunidade Coronel Leôncio
    Rua Daniel Torres dá acesso à comunidade Coronel Leôncio |  Foto: Lucas Alvarenga

    Trabalhadores que trafegam pela Rua Daniel Torres, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, vivem momentos de medo e insegurança devido aos constantes assaltos cometidos por criminosos em motocicletas. Os ataques acontecem sempre no final da madrugada, deixando a população amedrontada e sem alternativas para se proteger.

    “Será que não pode ter policiamento por volta das 4h30 e 5h? Os criminosos agem próximo a uma igreja evangélica, sempre tem assaltos nesse horário”, desabafou um trabalhador.

    A Rua Daniel Torres é uma das principais vias de acesso à comunidade Coronel Leôncio, área controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), e serve como rota de fuga para criminosos que se deslocam até a comunidade Nova Brasília.

    “Saímos cedo para trabalhar e pegar o ônibus e muitas vezes somos surpreendidos com esse tipo de situação”, relatou uma denunciante, reforçando a rotina de medo que enfrenta diariamente.

    A Polícia Militar afirmou que o combate aos roubos de rua é uma das principais metas da corporação. Segundo a PM, o comando do 12° BPM (Niterói) definiu estratégias de patrulhamento com o uso de motopatrulhas e viaturas em sua área de policiamento, resultando na prisão de 245 suspeitos e na apreensão de 26 adolescentes nos três primeiros meses de 2025.

    Conforme a PM, as operações seguem critérios estratégicos baseados na análise das manchas criminais da região, permitindo uma distribuição dinâmica e móvel das equipes. Além disso, o 12° BPM trabalha em parceria com as delegacias para identificar e prender criminosos envolvidos nesses delitos.

    A Secretaria de Estado da Polícia Militar reforçou a importância de acionar as equipes pelo telefone 190 ou pelo aplicativo RJ 190 em casos de emergência, além da necessidade de registrar ocorrências em delegacias para um mapeamento mais preciso da criminalidade.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia