Tristeza
Assassino de vigia de escola em Niterói fez mais vítimas após crime
Porteiro foi morto a facadas; o criminoso foi detido
O homem que matou a facadas o vigia Sebastião Lair Hipólito, de 65 anos, na manhã desta sexta-feira (23), assaltou outra vítima no local. O caso aconteceu em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
Segundo a Polícia Militar, após o assassinato, o criminoso ainda roubou a bolsa de uma mulher em frente a unidade, que fica na rua Gavião Peixoto.
Leia+: Vigia noturno é assassinado dentro de escola em Niterói
De acordo com o comando do 12° BPM, chegando ao local, os militares foram informados por uma testemunha do roubo que um homem estava em óbito.
A Equipe acionou o Corpo de Bombeiros e após buscas, realizou a prisão do suspeito com a bolsa da testemunha. O criminoso foi levado para a 77ª DP (Icaraí).
Morto pelas costas
Sebastião foi morto no colégio particular MV1, onde trabalhava. Segundo a unidade, ele foi esfaqueado pelas costas ao chegar para trabalhar.
Carinhosamente apelidado como Tio Tião, o porteiro era muito querido pelos pais e alunos da unidade, que o definiram como um homem sempre simpático e carinhoso. Não há informações sobre o sepultamento.
“Ele era gente muito boa. Todos os dias eu passava e dava bom dia pra ele que era amado pelas crianças. As mães deixavam as crianças aqui e elas sempre abraçavam ele. Foi horrível receber essa notícia de manhã, ele estava trabalhando”, disse a assistente administrativa Adriana Silva Rocha.
A esposa e a filha da vítima foram para o local e acompanharam o trabalho dos investigadores mas, muito abaladas, precisaram ir embora.
Nota de pesar
Em nota de pesar, a escola informou que Sebastião estava cumprindo sua rotina diária quando foi atacado por uma pessoa em situação de rua, que o atingiu pelas costas.
“É com profunda tristeza e consternação que compartilhamos a dolorosa notícia do falecimento de um dos nossos colaboradores, Sebastião Lair Hipólito, vitima da violência com que somos obrigados a conviver diariamente. Ao abrir as portas da nossa escola”, diz a nota.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) assumiu o caso. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança para saber se há uma segunda pessoa envolvida no crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!