Polícia
Associado a 3N, 'Piraquê' é preso no Rio
Quatro integrantes de uma organização criminosa de roubo de veículos foram presos em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) no Rio e na Baixada Fluminense nesta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, um dos alvos de mandado de prisão, vulgo 'Piraquê', era associado a '3N' — novo apelido de Thomas Jhayson Gomes, o '2N', traficante egresso do Salgueiro, complexo conflagrado em São Gonçalo.
A investigação da DRFA monitorou o roubo de veículos no entorno do Salgueiro, que fica às margens da BR-101. A dinâmica mudou dos roubos teria mudado após os confrontos na região em 25 de abril, quando a tropa de 2N teria executado o procurado Schumacher Antonácio Oliveira, chefe do tráfico no Jardim Catarina.
Os deslocamentos chamaram atenção da DRFA, que conseguiu chegar a outros integrantes da organização criminosa. Segundo informações da Polícia Civil, 'Piraquê' buscou abrigo em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde foi preso sem oferecer resistência.
Outra investigação em andamento na Polícia Civil aponta que a troca de apelido para '3N' se deve a sua saída da facção Comando Vermelho (CV). O portal dos procurados reconhece Thomas como integrante do Terceiro Comando Puro (TCP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!