Investigação

Ataque a tiros mata adolescente e fere jovem na Zona Oeste

Testemunhas disseram que um motoqueiro passou disparando

Corpo do jovem foi encaminhado para o IML
Corpo do jovem foi encaminhado para o IML |  Foto: reprodução / TV Globo
  

Dois adolescentes foram baleados enquanto passavam pela Avenida das Américas, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira (25). Um dos jovens é Gabriel da Silva Gonçalves, de 17 anos, que morreu ainda no local. 

Segundo informações iniciais, Gabriel e outros amigos estavam na rua quando um homem de moto passou atirando. Além do jovem, uma adolescente também foi atingida. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. 

A Polícia Militar foi acionada e já encontrou Gabriel morto. A perícia foi feita no local do crime e o caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

O corpo de Gabriel está no Instituto Médico-Legal (IML) do Centro. Ele cumpria medida socioeducativa por roubo e deixou a Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) há aproximadamente cinco meses. 

< Tiroteio entre policiais e criminosos termina com sete mortos Fluminense avança e Diniz mantém postura: 'Sem favoritismo' <