Violência

Ataque deixa policial morto e outro ferido na Zona Oeste do Rio

A região vive uma guerra entre milicianos e traficantes

O Corpo do PM foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio
O Corpo do PM foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio |  Foto: Marcelo Tavares
 

Um sargento da Polícia Militar morreu e outro sargento ficou ferido na noite desta quinta-feira (2) após um ataque a tiros, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Os militares estavam de folga. O PM morto era lotado no 18º BPM (Freguesia de Jacarepaguá) e o ferido é lotado no 22º BPM (Bonsucesso).

Segundo informações, os policiais estavam lanchando em um trailer quando os criminosos fortemente armados, a bordo de um veículo, passaram atirando. O policial que sobreviveu foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Equipes da Divisão de Homicídios da Capital (DHC) realizaram a perícia no local do crime. A especializada é responsável por investigar o caso.

Esse já é o segundo ataque a tiros em 72h na mesma região. Na última terça-feira (1º), quatro pessoas foram mortas e uma ficou ferida ao serem baleadas em uma padaria na Rua Araticum. 

Os mortos foram identificados como Givaldo Tavares de Oliveira, Eriberto José de Arruda, Jorge Fernando Lima, Alexandre Rocha e Hélio de Paulo Ferreira.

Moradores afirmam que a região vivencia uma guerra entre milicianos e traficantes.

< Operação da PM deixa dois baleados em comunidade de Niterói Novo líder, Fred já tem alvo para o paredão; saiba quem é <