Hospitalizado
Atendente baleado por bombeiro perde rim esquerdo
Vítima segue internada em hospital da Barra da Tijuca
Rio de Janeiro - É delicado o estado de saúde do atendente do McDonald’s da Taquara, na Zona Oeste do Rio, baleado por um bombeiro, na madrugada de segunda-feira (9). Mateus Domingues de Carvalho, 21 anos, segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A direção da unidade informou que ele perdeu o rim esquerdo.
Apesar de hospitalizado, ele não corre risco de morte. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O bombeiro Paulo César de Souza Albuquerque, autor do disparo, prestou depoimento na noite desta segunda na delegacia da Taquara (32ª DP). A defesa do militar alegou que o disparo foi acidental.
O disparo foi acidental. Se ele quisesse atirar, se ele tivesse a intenção de matar, ele já entrava no estabelecimento atirando.
A Polícia Civil solicitou a prisão temporária do militar, mas a Justiça negou o pedido.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, o sargento Paulo César terá que responder por seus atos na justiça comum. A Corregedoria da corporação abriu procedimento interno para apurar a conduta do militar. Ele teve o direito de porte de armas suspenso.
O ataque do bombeiro contra o atendente foi registrado pelo circuito de segurança. O militar é flagrado dando um soco no rosto da vítima e logo depois atira contra ela.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!