Hospitalizado

Atendente baleado por bombeiro perde rim esquerdo

Vítima segue internada em hospital da Barra da Tijuca

Mateus Domingues está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge
Mateus Domingues está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge |  Foto: Redes sociais
 

Rio de Janeiro - É delicado o estado de saúde do atendente do McDonald’s da Taquara, na Zona Oeste do Rio, baleado por um bombeiro, na madrugada de segunda-feira (9). Mateus Domingues de Carvalho, 21 anos, segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A direção da unidade informou que ele perdeu o rim esquerdo. 

Apesar de hospitalizado, ele não corre risco de morte. A Polícia Civil segue investigando o caso. 

O bombeiro Paulo César de Souza Albuquerque, autor do disparo, prestou depoimento na noite desta segunda na delegacia da Taquara (32ª DP). A defesa do militar alegou que o disparo foi acidental. 

O disparo foi acidental. Se ele quisesse atirar, se ele tivesse a intenção de matar, ele já entrava no estabelecimento atirando. Sandro Figueiredo, advogado
 

A Polícia Civil solicitou a prisão temporária do militar, mas a Justiça negou o pedido. 

De acordo com o Corpo de Bombeiro, o sargento Paulo César terá que responder por seus atos na justiça comum. A Corregedoria da corporação abriu procedimento interno para apurar a conduta do militar. Ele teve o direito de porte de armas suspenso. 

O ataque do bombeiro contra o atendente foi registrado pelo circuito de segurança. O militar é flagrado dando um soco no rosto da vítima e logo depois atira contra ela. 

< Gabriel Monteiro entrega defesa ao Conselho de Ética CBF antecipa jogo do Botafogo e adia o do Vasco a pedido da polícia <