Violência

Atendente do McDonald's é baleado por cliente no Rio

Víitma foi atingida na barriga e autor do disparo fugiu

Atendente do McDonald's é baleado por cliente
Atendente do McDonald's é baleado por cliente |  Foto: reprodução / Tv Globo
 

Rio de Janeiro - A Polícia Civil vai investigar uma tentativa de assassinato dentro de uma rede do McDonald's, na Taquara, na Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, um atendente foi baleado por um cliente após discussão por desconto. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9). 

A vítima, Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Seu estado de saúde é considerado estável. Ele já havia recebido ameaças após recusar uma nota falsa usada por clientes. 

A Polícia Civil analisa as imagens do circuito de segurança para identificar o autor do disparo. 

O tiro foi à queima-roupa
 

Em depoimento, colegas de trabalho de Mateus contaram à polícia que, por volta das 2h, atenderam um cliente pelo sistema drive-thru. Depois do pedido e a conta fechada, o homem decidiu apresentar um cupom de desconto, mas ouviu de Mateus que a informação era pra ser dada no início do pedido e que a alteração da nota seria incorreta. 

Insatisfeito com a resposta, o homem saiu do carro, quebrou a proteção de acrílico e desferiu um soco contra o atendente. Assim que entrou na loja, atirou contra Mateus e fugiu. 

Uma testemunha relatou que o disparo foi feito à queima-roupa e que a vítima não teve como se defender. 

A Polícia Militar informou que uma equipe do batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) foi acionada para "checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo em um estabelecimento do ramo de fast food na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara. Chegando ao local, os policiais encontraram um atendente ferido e o socorreram ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca".

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Taquara (32ª DP). 

Por meio de nota, o McDonald's lamentou a violência e disse que "prestou socorro imediatamente ao funcionário, que foi levado rapidamente para o hospital pela polícia". A empresa informou que está acompanhando o estado de saúde de Mateus e dando todo o suporte para os familiares. 

< PMs envolvidos na morte de Rhuan Limão são afastados Novo cadastro de bons motoristas vai oferecer descontos <