Logo Enfoco


    Dor

    'Atiraram pelas costas': família busca explicações para morte de pedreiro em SG

    Crime ocorreu próximo ao Viaduto de Santa Luzia

    Publicado 04/11/2025 às 10:49 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Cláudio foi baleado às margens da RJ-104, no bairro Santa Luzia
    Cláudio foi baleado às margens da RJ-104, no bairro Santa Luzia |  Foto: Lucas Alvarenga

    Familiares de Cláudio da Conceição, de 40 anos, tentam entender o que teria motivado o assassinato do pedreiro, morto com três tiros nas costas na noite desta segunda-feira (3), às margens da RJ-104, na altura do bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

    De acordo com parentes, que estiveram na manhã desta terça-feira (4) no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó para a liberação do corpo, o crime aconteceu próximo à Escola Estadual Mauá. A família suspeita que o homicídio possa ter sido uma vingança, já que a vítima não tinha bens para roubo.

    “Atiraram pelas costas, isso pode ter sido uma vingança, mas não sabemos por quê. Meu irmão era uma pessoa maravilhosa. Sei que é triste, mas por mais que estamos sentindo essa dor da perda, louvamos ao Senhor”, disse Antônio da Conceição, irmão da vítima.

    Cristão, Antônio contou que vem buscando forças na fé para lidar com a tragédia. Ele completou aniversário um dia antes do assassinato do irmão e afirmou que havia pressentido que algo poderia acontecer naquele dia.

    Aspas da citação
    Eu havia falado com a minha esposa que a gente iria receber uma notícia no decorrer do dia, e quando foi à noite, por volta das 19h, ela me deu a notícia de que meu irmão havia sido morto. Estou buscando força em Deus para ajudar minha família”
    Antônio da Conceição irmão da vítima
    Aspas da citação
    Crime ocorreu próximo à Escola Estadual Mauá
    Crime ocorreu próximo à Escola Estadual Mauá |  Foto: Lucas Alvarenga

    A mãe de Cláudio, que é pastora, precisou ser amparada no IML. Ela estava muito abalada com a perda do filho, que já enfrentava um momento difícil após ter perdido recentemente um filho pequeno, a criança morreu após cair da laje da casa da avó.

    Ainda não há informações sobre o local e data do sepultamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que apura a motivação e a autoria do crime.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pai é preso por tentar matar filho de 14 anos a tiros

    Relacionados em Polícia