Terror

Áudio sobre toque de recolher assusta Maricá; segurança é reforçada

Guerra de facções na cidade assusta maricaenses

Trecho do bairro Marquês em Maricá
Trecho do bairro Marquês em Maricá |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Maricá
 

Um áudio alarmando para um toque de recolher, que estaria sendo imposto pela Polícia Militar nesta segunda-feira (8) em um bairro de Maricá, assustou moradores da cidade. O capitão da 6ª Companhia da PM, Rafael Nunes, nega que tenha alguma recomendação nesse sentido.

O toque de recolher, de acordo com o áudio, seria a partir das 16h no bairro Marquês, local para onde alguns criminosos estariam fugindo. Isso porque a cidade foi invadida por criminosos do Comando Vermelho, de acordo com Nunes.

O secretário de ordem pública de Maricá, Julio Veras, também negou que isso aconteça. Ele disse apenas que as equipes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) receberão um reforço no efetivo.

Áudio

A mensagem, que foi compartilhada nesta segunda, dá conta de que a Polícia Militar pedia o fechamento de comércios no bairro. A mulher que o gravou também disse ter sido informada pelos PMs sobre uma operação nas proximidades do local.

''A PM está dentro do Marquês pedindo para fechar o comércio entre 16h e 17h porque eles vão invadir a mata para fazer buscas (contra os criminosos)'', alertava.

O capitão Nunes, no entanto, negou a veracidade de uma operação na mata nesta tarde. 

Guerra de facções

Desde a última sexta-feira (5), duas facções criminosas brigam pelo comando do tráfico da cidade. Policiais do BOPE, além de agentes do 12º BPM, já foram acionados para reforçar o policiamento na cidade. Em contato com o ENFOCO, Julio Veras confirmou a ajuda do estado à cidade.

"Um blindado e alguns helicópteros já chegaram para ajudar no combate a esses criminosos", disse ele no último sábado (6).

< Castração gratuita em Niterói já pode ser solicitada; saiba como Morre atriz Olivia Newton-John, de 'Grease', aos 73 anos <