Logo Enfoco


    Proteção

    Avenida segura: Sambódromo terá delegacia temporária durante os desfiles

    Espaço vai funcionar entre os dias 20 e 23 de abril e no dia 30

    Publicado 21/04/2022 às 9:42 | Atualizado em 21/04/2022 às 10:04 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Instalação foi feita pela Polícia Civil
    Instalação foi feita pela Polícia Civil |  Foto: Marcelo Tavares

    Para garantir proteção às pessoas que frequentarão a Avenida Marquês de Sapucaí durante os desfiles de 2022, a Polícia Civil instalou uma delegacia temporária no Sambódromo. O espaço vai funcionar entre os dias 20 e 23 de abril e também no dia 30, quando ocorre o desfile das campeãs.

    Um dos diferenciais será a presença de agentes das Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM). "Esta é mais uma maneira de nos aproximarmos das vítimas. Será o mesmo atendimento de qualidade das nossas DEAMs, com o diferencial de estar no Sambódromo. Desta maneira, as mulheres que vão desfilar ou assistir às escolas de samba não precisarão se deslocar para realizar o registro em caso de necessidade", diz a diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), a delegada Gabriela Von Beauvais.

    A delegacia está localizada no Setor 11. No local, o público contará com atendimento especializado para o registro das ocorrências, que serão remetidas posteriormente para unidades responsáveis, para dar sequência à investigação.

    Também haverá um consultório com peritos legistas que realizarão exames de corpo delito no próprio Sambódromo, sem ter a necessidade de a mulher se deslocar até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) também estará presente para dar suporte e registrar ocorrências dos turistas que estarão curtindo os desfiles.

    O espaço contará, ainda, com policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Menina que sofreu acidente na saída da Sapucaí teve uma das pernas amputada

    Próximo artigo
    >

    Duas pessoas desaparecem após desabamento de prédio no ES

    Relacionados em Polícia