Polícia

'Baile da China' tem Natal com fogos e banho de espuma em SG

Traficantes mortos sendo homenageados em evento calndestino de Natal. Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais

Conhecido por ser um evento clandestino que atrai uma multidão para a Rua da Feira, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, o "Baile da China" contou com milhares de pessoas entre a noite desta sexta-feira (24) e a manhã deste sábado (25). O evento, que foi anunciado pelas redes sociais, também prometeu banho de espuma, e até fogos de artifícios para comemorar o Natal.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na manhã deste sábado (25), as imagens mostram uma parte da queima de fogos, atração que já havia sido prometida em um panfleto do evento divulgado dias antes.

Nas imagens, os organizadores homenageiam o traficante Leilson Ferreira Fernandes, conhecido como Pivete, de 34 anos, um dos criminosos mais procurados pela polícia em São Gonçalo, morto em setembro, após confronto com a Polícia Militar no bairro Engenho Pequeno.

Durante o baile natalino, músicas que traziam a lembrança do traficante são cantadas pela multidão que lotava o local.

Na publicação, perfil que seria ligado a criminosos que atuam na comunidade, a legenda diz: "Saudades dos Faixas". O Baile da China era comandado pelo DJ Jeffinho, que também foi morto na mesma ação que resultou na morte do Pivete.

"Saudades dos irmãos que botavam para[...] Pra relíquia do Pivete faz o dois aê[..]"

Trecho de música

Expansão

Imagem ilustrativa da imagem 'Baile da China' tem Natal com fogos e banho de espuma em SG
O Baile da China era comandado pelo DJ Jeffinho que também foi morto na mesma ação que resultou na morte do traficante Pivete. Foto: Redes Sociais.

DJ Jeffinho colecionava mais de 41 mil seguidores em sua conta do Twitter, até a data em que morreu. Atualmente, esse número está em pouco mais de 43 mil.

No Instagram, o DJ tinha mais de 14 mil de seguidores e mantinha na descrição do perfil “Puxa Tropa Pivete”, fazendo alusão a uma música produzida por ele. Hoje, a conta ultrapassou o número de 21 mil seguidores.

Apesar de ter começado dentro das comunidade, e ter a presença constante de criminosos armados durante o evento, o "Baile da China" se expandiu e virou uma marca. Um exemplo disso, é o evento que acontecerá no próximo dia 29, entitulado como "Baile da China" e que ocorrerá em uma casa noturna de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O ingresso para o evento está sendo vendido em uma plataforma de vendas online.

Sobre o evento de Natal, a Polícia Militar, através do comando do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), informou que não houve denúncias ou acionamentos de equipes para o local.

< Acidente deixa ferido na Rodovia Rio-Santos, em Angra dos Reis Jorge e Mateus cancelam shows de fim de ano após apresentarem 'quadros virais' <