Polícia
Bairros que eram dominados pela milícia serão ocupados pela PM em Itaboraí
Os bairros Visconde de Itaboraí e Porto das Caixas, ambos em Itaboraí, serão ocupados nos próximos dias pela Polícia Militar (PM), após a ação de policiais do 35º BPM (Itaboraí) que resultou nas prisões de sete milicianos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (21).
Segundo a PM, apesar de ainda não ter uma data definida, constantes operações têm sido realizadas na região para impedir as ações de criminosos.
A PM ainda não informou se a ocupação irá contar com unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE). Como equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Prisões de Milicianos
Na tarde desta sexta-feira (21) os policiais receberam uma informação via Disque-Denúncia de que homens fortemente armados estariam escondidos em uma residência na Rua Santo Antônio, no bairro Porto das Caixas. Os militares realizaram um cerco tático e conseguiram capturar os criminosos.
Segundo a polícia, um deles é conhecido como 2N. Ele é braço direito do miliciano conhecido como Ecko, chefe das milícias atuantes na Zona Oeste.
Na ação, armas e granadas foram apreendidas. Os acusados foram levados para a Delegacia de Neves (73ª DP), em São Gonçalo, onde o caso foi registrado.
Fake News
Nas redes sociais circulam vídeos de supostos criminosos que seriam ligados a facção Comando Vermelho (CV), que teriam invadido o bairro de Visconde de Itaboraí, na madrugada deste sábado (22). A suposta invasão teria acontecido após as prisões dos milicianos.
A PM informou que as informações contidas no vídeo são falsas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!