Polícia

Bairros que eram dominados pela milícia serão ocupados pela PM em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Bairros que eram dominados pela milícia serão ocupados pela PM em Itaboraí
|  Foto: Pedro Conforte

Os bairros Visconde de Itaboraí e Porto das Caixas, ambos em Itaboraí, serão ocupados nos próximos dias pela Polícia Militar (PM), após a ação de policiais do 35º BPM (Itaboraí) que resultou nas prisões de sete milicianos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (21). 

Segundo a PM, apesar de ainda não ter uma data definida, constantes operações têm sido realizadas na região para impedir as ações de criminosos. 

A PM ainda não informou se a ocupação irá contar com unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE). Como equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Prisões de Milicianos 

Na tarde desta sexta-feira (21) os policiais receberam uma informação via Disque-Denúncia de que homens fortemente armados estariam escondidos em uma residência na Rua Santo Antônio, no bairro Porto das Caixas. Os militares realizaram um cerco tático e conseguiram capturar os criminosos. 

Segundo a polícia, um deles é conhecido como 2N. Ele é braço direito do miliciano conhecido como Ecko, chefe das milícias atuantes na Zona Oeste. 

Na ação, armas e granadas foram apreendidas. Os acusados foram levados para a Delegacia de Neves (73ª DP), em São Gonçalo, onde o caso foi registrado.

Fake News 

Nas redes sociais circulam vídeos de supostos criminosos que seriam ligados a facção Comando Vermelho (CV), que teriam invadido o bairro de Visconde de Itaboraí, na madrugada deste sábado (22). A suposta invasão teria acontecido após as prisões dos milicianos. 

A PM informou que as informações contidas no vídeo são falsas. 

< Trabalhadores da educação de Niterói poderão ser vacinados a partir desta segunda Assalto na BR-101 assusta motoristas em São Gonçalo <