Polícia

Bairros que eram dominados pela milícia serão ocupados pela PM em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Bairros que eram dominados pela milícia serão ocupados pela PM em Itaboraí

Os bairros Visconde de Itaboraí e Porto das Caixas, ambos em Itaboraí, serão ocupados nos próximos dias pela Polícia Militar (PM), após a ação de policiais do 35º BPM (Itaboraí) que resultou nas prisões de sete milicianos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (21). 

Segundo a PM, apesar de ainda não ter uma data definida, constantes operações têm sido realizadas na região para impedir as ações de criminosos. 

A PM ainda não informou se a ocupação irá contar com unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE). Como equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Prisões de Milicianos 

Na tarde desta sexta-feira (21) os policiais receberam uma informação via Disque-Denúncia de que homens fortemente armados estariam escondidos em uma residência na Rua Santo Antônio, no bairro Porto das Caixas. Os militares realizaram um cerco tático e conseguiram capturar os criminosos. 

Segundo a polícia, um deles é conhecido como 2N. Ele é braço direito do miliciano conhecido como Ecko, chefe das milícias atuantes na Zona Oeste. 

Na ação, armas e granadas foram apreendidas. Os acusados foram levados para a Delegacia de Neves (73ª DP), em São Gonçalo, onde o caso foi registrado.

Fake News 

Nas redes sociais circulam vídeos de supostos criminosos que seriam ligados a facção Comando Vermelho (CV), que teriam invadido o bairro de Visconde de Itaboraí, na madrugada deste sábado (22). A suposta invasão teria acontecido após as prisões dos milicianos. 

A PM informou que as informações contidas no vídeo são falsas. 

< Trabalhadores da educação de Niterói poderão ser vacinados a partir desta segunda Assalto na BR-101 assusta motoristas em São Gonçalo <