Polícia
Baleados após saírem de baile funk em SG
Dois jovens foram baleados após a saída de um baile funk, no Morro do Martins, em Neves, São Gonçalo, na manhã deste domingo (29). As vítimas foram atingidas por um único disparo, quando estavam a bordo de um veículo que trafegava pelo bairro do Gradim.
Segundo informações, o caso teria acontecido por volta de 7h10. Amigos das vítimas informaram que o grupo, de aproximadamente cinco pessoas, foi abordado pelo condutor do veículo, modelo Fox, de cor branca, na saída do baile funk. O condutor seria conhecido das vítimas e teria oferecido carona.
Segundo a Polícia Miliatar (PM), policiais do 7° Batalhão, realizavam busca a um veículo de cor branca, que estaria realizando assaltos no Gradim, quando avistaram o veículo no qual o grupo estava, policiais deram ordem de parada, mas o condutor não respeitou, dando início a uma perseguição.
Ainda segundo a PM, um dos ocupantes apontou uma arma pela janela e os policiais atiraram.
De acordo com depoimento de um dos amigos, eles pediram para o condutor parar o veículo quando escutaram o disparo, em seguida notaram que dois deles estavam feridos. O condutor parou o carro e conseguiu fugir a pé.
No veículo, os policiais encontraram as duas vítimas baleadas. Uma foi levada para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no Centro da cidade e outra para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.
“Ele veio da Bahia a um mês para passar uns dias com o pai, e acontece isso”, disse uma amiga que preferiu não se identificar se referindo a uma das vítimas.
Segundo informações, o veículo usado pelo condutor seria de propriedade do seu pai.
“O tiro entrou pelo porta-malas, pegou de raspão no braço do meu amigo e atingiu o outro”, disse outro amigo que também preferiu não se identificar.
No interior do automóvel os policiais apreenderam um simulacro de pistola que foi levado junto com o vaículo para a Delegacia de Neves, a 73ªDP, onde o caso foi registrado.
A secretaria municipal de saúde informou que o adolescente foi atendido e passou por cirurgia. O estado do jovem é estável.
Colaborou: Déborah Manhanini
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!