Medo
Bandidos atiram perto de viatura em rua cheia de São Gonçalo
Moradores do Pita mudaram rotina por conta da violência

Moradores do bairro Pita, em São Gonçalo, viveram momentos de tensão na noite desta quinta-feira (27) após criminosos a bordo de um veículo realizarem disparos para o alto na Rua Doutor Pio Borges, próximo a uma viatura do programa Segurança Presente. No momento dos disparos, lojas estavam abertas e o movimento era intenso na via principal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Os agentes acionaram reforço do 7º BPM (São Gonçalo), e buscas foram feitas na região, mas os criminosos conseguiram fugir. O caso intensificou o clima de insegurança na localidade, onde moradores relatam medo e afirmam que episódios de violência têm sido frequentes.
A gente não tem mais paz. O barulho dos tiros foi alto. Eu corri para dentro de casa
Outro morador, um comerciante da região, relatou o impacto da criminalidade no dia a dia.
"Já estamos acostumados com esses sustos. Eu fecho a loja mais cedo porque tenho medo de ser assaltado", disse o comerciante que preferiu não se identificar.

Policiais militares foram vistos realizando patrulhamento na manhã desta sexta-feira (28), no trecho onde o fato aconteceu. Apesar disso, os moradores cobram reforço da polícia, apesar de ter um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), próximo dali, na Praça do Barro Vermelho.
"Eles passam, fazem ronda, mas depois some todo mundo e a gente fica entregue", desabafou uma moradora.
Apesar do ocorrido, o caso não foi registrado na delegacia. Procurada, a Polícia Militar informou que, segundo o comando do 7º BPM (São Gonçalo), o policiamento segue reforçado no Pita e no Engenho Pequeno.
Por meio de nota, reforça ainda que o local está contemplado com o projeto Segurança Presente. "Semanalmente, operações policiais são realizadas nas localidades do Engenho Pequeno, Zumbi e Coreia", pontua.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!