Crime

Bandidos com máscaras de terror sequestram homem em SG

A vítima foi levada para uma comunidade na cidade do Rio

Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) assumiram as investigações
Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) assumiram as investigações |  Foto: Reprodução
 

Um morador de São Gonçalo, de 61 anos, levou um baita susto após ter sido sequestrado por dois criminosos mascarados nesta terça-feira (27). Ele foi resgatado horas depois na comunidade do Rato Molhado, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. O bairro onde aconteceu o crime não foi informado.

A esposa da vítima comunicou que seu marido havia sido sequestrado na porta de casa por indivíduos armados que, em seguida, pediram um resgate no valor de R$ 100 mil. Imediatamente, as equipes da especializada iniciaram as investigações e as buscas para resgatar a vítima.

  

Após sequestrar o homem, os criminosos fizeram contato com a esposa da vítima e exigiram dinheiro para o resgate. A mulher não pensou duas vezes e informou a polícia. Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) assumiram as investigações e conseguiram localizar onde a vítima e os sequestradores estavam. 

Máscaras usadas pelos criminosos
Máscaras usadas pelos criminosos |  Foto: Reprodução
  

Horas depois ao crime, os agentes localizaram o veículo dos criminosos em um dos acessos da favela do Rato Molhado, em Sampaio, na Zona Norte da capital. Os polícias realizaram a abordagem, detiveram os dois suspeitos e resgataram a vítima, que estava sendo mantida em cárcere no interior do carro, com vida.

Toda a ação ocorreu após cruzamento de dados feitos pelo Setor de Inteligência, que possibilitou que as equipes localizassem os sequestradores e interceptassem o veículo utilizado por eles. A DAS segue em diligências em busca de outros possíveis envolvidos no crime.

Com a dupla, foram apreendidas uma pistola, munições, carregador, faca e máscaras, além de uma máquina de cartão e um aparelho bloqueador de sinais de comunicação.

< Rodriguinho deixa o BBB e é confrontado sobre falas no programa Criminoso é preso por furtar cinco vezes a mesma casa em Niterói <