Polícia

Bandidos definem ponto para roubar carga na RJ-104 em SG

As vítimas foram levadas para a comunidade Novo México. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Sob a mira de um revólver, funcionários de diferentes transportadoras ficaram reféns, na manhã desta sexta-feira (23), de criminosos armados na RJ-104, altura da comunidade Novo México, em São Gonçalo. As vítimas tiveram todas as mercadorias roubadas.

O primeiro caso aconteceu por volta de 11h40. O motorista seguia de Van com o ajudante pelo bairro do Colubandê, quando um veículo, modelo Honda Civic, interceptou os funcionários. Um dos bandidos então saiu armado do veículo e entrou na Van ordenando que o motorista seguisse o outro bandido.

"Quando passei em frente a uma viatura minha vontade foi de gritar, mas pensei na minha vida e do meu amigo", disse uma das vítimas.

Quando chegaram na comunidade Novo México, um dos criminosos ainda perguntou se as vítimas conheciam o local. Após dizer que não, eles foram levados até um ponto, onde cerca de dez bandidos, alguns deles armados, aguardavam a mercadoria.

As vítimas foram obrigadas a descarregar a mercadoria de produtos de perfumaria e foram liberadas logo em seguida. Eles saíram da comunidade na mesma Van.

Quase uma hora depois, por volta de 12h20, outros funcionário foi atacado com o ajudante no mesmo ponto da RJ-104. Eles tiveram o veículo, também sendo uma Van, interceptado da mesma maneira.

A diferença foi que dessa vez, três bandidos participaram da ação, com um deles armado, que entrou o veículo em que estavam as vítimas e ordenou que o motorista seguisse os comparsas.

"Isso tá demais, passamos em frente à Polícia. Pelo que sei esses roubos acontecem sempre aqui", disse o motorista, que preferiu não se identificar.

A indignação da vítima se deu porque os crimes foram praticados a poucos metros de uma viatura do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

As vítimas foram levadas para o interior da comunidade, onde tiveram além da carga, o veículo modelo Sprinter roubados.

Nesse caso, as vítimas foram escoltadas por um dos criminosos até um ponto de ônibus na rodovia.

Todos os casos foram registrados na Delegacia do Fonseca, a 78ªDP.

< Mumbuca Futuro aproxima o sonho da formação acadêmica Casa construída em área irregular é derrubada em Cordeirinho <