Polícia

Bandidos levam a pior em tarde de confronto às margens da RJ-104

Imagem ilustrativa da imagem Bandidos levam a pior em tarde de confronto às margens da RJ-104
|  Foto: Foto: PMERJ
Materiais apreendidos no Novo México. Foto: PMERJ

Um homem foi baleado e outros dois foram presos, acusados de trocar tiros com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), na Estrada da Fazendinha, próximo à RJ-104, altura do bairro Novo México, em São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento às margens da RJ-104, quando na altura do Novo México tentou abordar uma dupla em atitude considerada suspeita pelas policiais. Eles estavam a bordo de uma moto e ao perceberem a proximidade dos policiais fugiram abrindo fogo contra os policiais militares.

Acontece que minutos depois, em um desdobramento pela Estrada da Fazendinha, os policiais se depararam com os indivíduos e mais um terceiro comparsa traficando drogas. Na tentativa da segunda abordagem, os militares teriam sido novamente atacados por disparos de arma de fogo, dando início a um breve confronto.

Na ocasião, um dos acusados foi baleado e socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Outros dois foram presos. Eles estavam armados com uma pistola, grande quantidade de drogas e um rádio transmissor. Caso foi registrado na Delegacia de Neves, a 73ª DP.

RJ-104

Vítimas estavam sendo levadas pelos bandidos para uma comunidade às margens da RJ-104. Foto: Marcelo Tavares

Mais cedo, um homem também foi preso acusado de envolvido em um roubo de carga de cigarros na RJ-104, altura do Colubandê, em São Gonçalo.

A Polícia Militar informou que uma equipe do 7º BPM se deparou com diversos motociclistas trafegando pela RJ-104 com cargas de cigarro, entre eles, dois aparentavam fazer escolta suspeita. Os policiais, então, tentaram realizar uma abordagem aos dois motociclistas envolvidos na suposta escolta.

A patrulha conseguiu prender um dos condutores, mas o acabou fugindo. As vítimas, que estavam sendo escoltadas, informaram que estavam sendo levados para dentro de uma comunidade próxima ao local. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Neves (73ª DP), onde permaneceu preso.

< Veja como ficará a nova CNH a partir de junho de 2022 Vacinação de crianças garante ensino presencial, diz Fiocruz <