Empréstimo
Bandidos se passavam por servidores para aplicar golpes em Niterói
Cinco integrantes da quadrilha foram presos em flagrante
A equipe da 79ª DP (Jurujuba) efetuou prisões em flagrante nesta quinta-feira (21/03), detendo cinco membros de uma organização criminosa envolvida em esquemas fraudulentos de empréstimo consignado. As averiguações revelaram que os criminosos se faziam passar por servidores municipais do Rio de Janeiro para ludibriar suas vítimas.
A incursão policial os localizou em um centro de atendimento telefônico, situado no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Durante a operação, foram confiscados computadores, cadernos com registros contendo informações pessoais e bancárias das vítimas, aparelhos celulares, camisetas com emblema da prefeitura e crachás.
As investigações indicam que a gangue contatava suas vítimas, apresentando-se como membros da Clínica da Família, e alegavam a necessidade de uma visita domiciliar para cadastrar o paciente. A promessa era a de garantir atendimento em unidades de saúde pública.
Uma vez na residência das vítimas, os estelionatários fotografavam seus documentos de identidade, assim como seus rostos. Com essas informações, conseguiam realizar transações bancárias fraudulentas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!