Polícia
Bandidos tentam fugir da Grota disfarçados de funcionários da BR-101
Dois homens foram detidos pela Polícia na manhã desta segunda-feira (12) na comunidade da Grota, no bairro de São Francisco, em Niterói, acusados de pertencer ao tráfico de drogas. No imóvel onde foram capturados foram encontradas uma pistola 9mm, drogas e dois uniformes que seriam da concessionária Autopista Fluminense, administradora da BR-101.
Segundo a PM, a dupla foi encontrada após trocar tiros com policiais na ação que acontecia desde o início da manhã.
Para a Polícia, a apreensão indica que os bandidos tentariam fugir disfarçados. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por conta de um menor ser um dos envolvidos.
Em nota, a Arteris Fluminense informou que o uniforme em questão é parecido ao utilizado pelos colaboradores da prestadora de serviço Carioca Engenharia, empresa contratada para construção de 23km de Terceira Faixa no trecho Niterói-Manilha da BR-101 RJ/Norte, e que a confirmação depende de uma análise da prestadora. A concessionária disse ainda que está á disposição das autoridades.
Em outro ponto do complexo, a Igrejinha, os policiais detiveram um homem com drogas e uma pistola. Os casos foram encaminhados para a Delegacia do Centro (76ª DP), no Centro de Niterói.
Operação
Mais cedo, um homem acusado de tráfico de drogas foi baleado após entrar em confronto com as forças policiais. Ele estava com um grupo em um Fiat Punto quando foi atingido. Com ele, um fuzil AK-47 foi apreendido. O grupo, por sua vez, fugiu. O acusado faleceu logo após ser socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
A operação teve início por volta das 6h, com incursões na Grota, Igrejinha, na homônima Viradouro e no Beco do 600. A ação reuniu Batalhão de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e até o Grupamento Aeromóvel (GAM).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!