Operação
'Bando da morte' na mira da polícia e MP na Região dos Lagos
Suspeitos são ligados a facções que disputam o tráfico

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza, nesta segunda-feira (14), uma operação para cumprir 72 mandados de busca e apreensão em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. A ação, batizada de Operação Maré Alta, tem como alvos suspeitos de integrar facções criminosas rivais que atuam na cidade e em áreas próximas.
Segundo o MPRJ, os investigados estariam ligados a organizações envolvidas na disputa pelo controle do tráfico de drogas, fator que, de acordo com as apurações, contribuiu para o aumento dos homicídios na região.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Búzios e estão sendo cumpridos nos bairros Centro, Rasa, Maria Joaquina, Tartaruga, Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves, Pântano e Brava. Cinco ordens judiciais estão sendo executadas em unidades prisionais.
A operação é conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios e pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), com apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio) e da 127ª Delegacia de Polícia (Armação dos Búzios).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!