Logo Enfoco


    Operação

    'Bando da morte' na mira da polícia e MP na Região dos Lagos

    Suspeitos são ligados a facções que disputam o tráfico

    Publicado 14/04/2025 às 9:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    São cumpridos 72 mandados de busca e apreensão em diferentes bairros
    São cumpridos 72 mandados de busca e apreensão em diferentes bairros |  Foto: Reprodução

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza, nesta segunda-feira (14), uma operação para cumprir 72 mandados de busca e apreensão em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. A ação, batizada de Operação Maré Alta, tem como alvos suspeitos de integrar facções criminosas rivais que atuam na cidade e em áreas próximas.

    Segundo o MPRJ, os investigados estariam ligados a organizações envolvidas na disputa pelo controle do tráfico de drogas, fator que, de acordo com as apurações, contribuiu para o aumento dos homicídios na região.

    Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Búzios e estão sendo cumpridos nos bairros Centro, Rasa, Maria Joaquina, Tartaruga, Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves, Pântano e Brava. Cinco ordens judiciais estão sendo executadas em unidades prisionais.

    A operação é conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios e pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), com apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio) e da 127ª Delegacia de Polícia (Armação dos Búzios).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia