Zona Norte

Bangue-bangue carioca: confronto à luz do dia causa correria e medo

Tiroteio aconteceu nos acessos às comunidades Quitungo e Guaporé

Um tiroteio entre policiais militares e criminosos das comunidades do Quitungo e do Guaporé, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, deixou moradores em pânico da região, na tarde desta quarta-feira (30). Segundo a PM, duas pessoas foram baleadas e socorridas. 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os policiais em um dos acesso às comunidades. Os PMs são atacados a tiros vindos de criminosos do alto do morro. 

Confronto entre PMs e traficantes deixou população em pânico no Rio.
Confronto entre PMs e traficantes deixou população em pânico no Rio. |  Foto: Reprodução
  

Por conta do tiroteio, as ruas foram bloqueadas para impedir que motoristas sejam atingidos por balas perdidas. Temerosos, alguns motoristas decidiram retornar na contramão. 

Em um áudio divulgado em grupos de pais de alunos de uma escola particular na região, a diretora tenta acalmar os responsáveis afirmando que as crianças estão abrigadas no corredor e em proteção. 

Diretora de escola particular tenta acalmar pais de alunos após tiroteio na Zona Norte. 2 min
Diretora de escola particular tenta acalmar pais de alunos após tiroteio na Zona Norte. 2 min
 

A PM informou que policiais do batalhão de Olaria (16º BPM) apreenderam uma pistola, granada e drogas após confronto com criminosos que atuam na região. Os dois suspeitos baleados foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) na Penha.  

< Resende supera Nova Iguaçu nos pênaltis e vence a Taça Rio 'Mendigão do amor': fantasia de sem-teto é sucesso em sex shop <