Logo Enfoco


    Cadeia

    'Barbie do Tráfico' é presa pela Polícia Civil na Baixada

    Acusada, irmã do 'Senhor das Armas', abastecia favelas do Rio

    Publicado 25/07/2024 às 18:21 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Acusada tinha sido solta em 2008, mas foi presa novamente por associação ao tráfico de drogas
    Acusada tinha sido solta em 2008, mas foi presa novamente por associação ao tráfico de drogas |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Uma mulher, condenada pelo crime de associação para o tráfico de drogas, conhecida como "Barbie do Tráfico", foi localizada e capturada no Parque Sarapuí, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense por policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina), nesta quinta-feira (25).

    Segundo informações da Polícia Civil, ela é envolvida com o tráfico em São Paulo desde os 13 anos. No Rio de Janeiro, ela abastecia as comunidades do Jacarezinho, Mangueira, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Providência, Turano, Dona Marta, Barro Preto e Camarista Méier.

    Ainda de acordo com a corporação, ela é irmã do homem conhecido como "Senhor das Armas", preso em 2010 pela Polícia Civil acusado de fornecer armas para a Vila Cruzeiro.

    Leia +: Tiroteio, mortos, fuzis e carros apreendidos na Baixada

    Leia +: PRF acaba com 'festival' de lança-perfume na BR-101, em SG

    A acusada foi investigada também por lavagem de dinheiro e mantinha relação de confiança com os líderes das maiores facções do estado. Ela chegou a ser presa em 2001, ganhou liberdade condicional e foi novamente detida em 2006 pela Polícia Civil, deixando o sistema penitenciário em 2008.

    Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão condenatória expedido pela Justiça de São Paulo. A mulher não resistiu à prisão.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Otaviano Costa recebe alta após diagnóstico de aneurisma

    Próximo artigo
    >

    Dupla acusada de sequestrar empresária é presa no Rio

    Relacionados em Polícia