Polícia

Batalhão de São Gonçalo terá troca de comando

Coronel Martins deixará o comando 7º após sete meses. Foto: Plantão Enfoco/Arquivo

O coronel Ronaldo Martins deixará o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de São Gonçalo. A saída faz parte de uma rodada de trocas publicada no boletim da corporação na quinta-feira (18). O próximo desafio de Martins será o batalhão da Barra da Tijuca (31º BPM).

Em seu lugar, assumirá Gilmar Tramontini da Silva, oriundo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que tem presença ostensiva na região.

Martins estava desde janeiro no comando do batalhão, onde sucedeu o militar André Henrique. A área enfrenta desafios expressivos em segurança pública, como conter os índices de letalidade violenta.

Entre os resultados mais comemorados por Martins, está a redução de 24,7% nos homicídios dolosos em uma comparação entre janeiro e maio de 2019 com o mesmo período em 2018, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).

A Polícia Militar (PM) ainda não detalhou os procedimentos da mudança, como data do cerimonial de posse.

Outras trocas

Também deixará o batalhão de São Gonçalo o tenente-coronel Marcos Alexandre Balbino. Ele será o comandante do batalhão de Copacabana (19º BPM).

Ainda na região, o batalhão da Região dos Lagos (25º BPM) sofreu alterações. O tenente-coronel Roberto Dantas deixará o posto de comandante para Rodrigo Ibapina Chiaradia. Dantas será direcionado para o batalhão de Jacarepaguá (18º BPM).

< Funcionária é agredida por cliente em loja de Icaraí ‘Onda Certa’ realiza atividades na Lagoa do Boqueirão <