Decisão
Bicheiro Piruinha vai a júri popular aos 94 anos, no Rio
Ele é acusado de mandar matar um comerciante de carros
O bicheiro José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, de 94 anos, enfrentará o julgamento no 3º Tribunal do Júri pelo homicídio do comerciante de carros Natalino José do Nascimento Espínola, também conhecido como Neto, nesta terça-feira (9).
Piruinha foi detido há dois anos em uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério Público, sob suspeita de ser o mandante do assassinato de Neto, ocorrido em julho de 2021, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.
Natalino era dono de uma loja de carros na Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio de janeiro. De acordo com o Ministério Público, o empresário tinha uma dívida de cerca de meio milhão de reais com o grupo do contraventor.
De acordo com as investigações, o policial militar Jeckson Lima Pereira, segurança do bicheiro, teria executado Neto a mando de Piruinha.
No final de 2023, Piruinha sofreu uma queda no banheiro do presídio e, desde então, está cumprindo prisão domiciliar sob medidas cautelares, devido a problemas de saúde.
Histórico
José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é um notório contraventor do Rio de Janeiro e exerce, há décadas, o domínio do jogo do bicho que é explorado em diversas regiões da cidade, em especial nos bairros de Madureira, Abolição, Cascadura, Maria da Graça, Piedade e Inhaúma.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!