Investigado
Bicheiro volta da Colômbia e se entrega à Justiça; entenda
Bello é suspeito pelo assassinato de outro criminoso
O bicheiro Bernardo Bello estava preso na Colômbia, mas voltou ao Brasil para se entregar à Justiça nesta segunda-feira (30). Ele é suspeito de ter participado da morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid, em fevereiro de 2020.
O crime teria acontecido, de acordo com investigação do Ministério Público, por uma disputa dos pontos de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis na Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com a denúncia do MP, ele foi o mandante do crime, justamente por conta dessa desavença entre os dois. O motivo do assassinato foi considerado torpe, como algo imoral, o que agravaria uma possível pena.
No momento da conclusão da investigação do MP, Bello estava com sua família nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com informações do jornal Extra, ele cancelou sua passagem de volta para o Brasil, que estava marcada para o dia 25.
Em vez disso, ele foi para a Colômbia, mas foi preso no aeroporto por agentes da Interpol e do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Interpol, no dia 28 de janeiro.
Preso no país desde então, Bello recebeu o habeas corpus por decisão do Supremo Tribunal Judiciário e irá responder em liberdade, contanto que voltasse ao país e se apresentasse às autoridades brasileiras dentro de 48 horas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!