Logo Enfoco


    Violência

    Bombeiro reformado atira contra PMs na Zona Oeste do Rio

    Homem se entregou após negociação com Bope

    Publicado 26/08/2024 às 12:30 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Bombeiro estaria armado
    Bombeiro estaria armado |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Um bombeiro reformado ainda não identificado atirou contra policiais militares, no último sábado (24), na Rua Geraldo Irinêo Joffily, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Não houve feridos. O homem está em acompanhamento psiquiátrico por médicos da corporação.

    Segundo testemunhas, o incidente começou após uma discussão entre o militar e um motorista de aplicativo que havia estacionado em frente à residência do bombeiro.

    Conforme relatos, o bombeiro que estaria armado confrontou o motorista. Após o desentendimento, a vítima acionou a Polícia Militar. 

    De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas, no final da tarde de sábado (24). A ocorrência foi iniciada após policiais militares do 31º BPM serem informados que um suspeito estaria armado e ameaçando um homem.

    Ainda de acordo com a PM, no local o acusado entrou na própria casa, onde estavam seu filho e esposa, e efetuou disparos contra os policiais. 

    "Após negociação realizada pelos policiais do Bope, o homem se entregou e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal Lourenço Jorge e, posteriormente, apresentado na 16ª DP (Barra da Tijuca)", explicou a PM. 

    Autuado

    Procurada, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido por policiais militares à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio. O caso foi enviado à Justiça.

    O que diz o Corpo de Bombeiros

    Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou que não compactua com atos violentos e repudia veementemente crimes de qualquer natureza e ações que transgridem a lei e a ordem.

    "A corporação informa que um procedimento interno será aberto para apurar a conduta do militar, que atualmente está na reserva remunerada. Ele está em acompanhamento psiquiátrico por médicos da corporação e será acautelado no Grupamento Especial Prisional do CBMERJ, onde ficará à disposição da Justiça", explicou em nota.

    Ainda de acordo com a corporação, o CBMERJ também oferecerá todo o apoio à família do bombeiro, por meio do projeto "Sala Lilás", um serviço exclusivo criado para acolher militares e seus dependentes em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

    "O atendimento é feito, com todo o sigilo, por uma equipe de profissionais especializados, que inclui assistentes sociais e psicólogos", conclui a nota.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    MC Daniel e Lorena Maria revelam sexo do bebê; saiba qual é

    Próximo artigo
    >

    Carro cai de viatuto e mata morador em situação de rua no Rio

    Relacionados em Polícia