Polícia

Briga de pitbull e bulldog vai parar na delegacia de Maricá

O caso foi registrado na Delegacia de Marica, a 82ªDP. Foto: Arquivo

A briga entre dois cachorros acabou em desentendimento entre os donos dos animais, moradores de um condomínio no bairro de Itapeba, em Maricá, na tarde desta segunda-feira (5). O caso foi parar na Delegacia de Maricá (82ª DP).

O caso aconteceu quando um cão da raça Pitbull teria fugido e ido até o portão de uma casa vizinha e tentado atacar um outro cachorro de raça Bulldog. Os donos dos animais acabaram intervindo, mas também acabaram se desentendendo e segundo consta no Registro de Ocorrência, um dos envolvidos teria utilizado uma enxada para danificar a lataria e vidros do veículo, modelo JAC T4, da dona do Pitbull.

Em depoimento, a mulher, grávida de 8 meses, que teve o carro danificado, informou que seu cachorro, ao se soltar, iniciou uma briga, através de um portão, com outro cachorro do vizinho. O dono do animal, alvo do ataque, ao chegar em casa teria agredido verbalmente a gestante e danificado o carro dela, inclusive a mulher acusa o vizinho de de te-la atingido na perna.

Já o vizinho informou que estava na rua e ficou sabendo do ocorrido pela esposa, que estava em casa e teria ouvido a confusão entre os cães. Quando chegou encontrou o portão cheio de 'sangue', o que teria deixado nervoso.

"Minha esposa está grávida de três meses e pediu para eu ir para casa urgente, fui correndo, ao chegar encontrei o portão cheio de sangue, levei um susto muito grande", revela o rapaz.

Ao chegar o homem descobriu que os cachorros tinham brigado e após ser insultado deferiu golpes no carro da dona do cachorro, que teria provocado a briga.

"Peguei a enxada para tentar afastar o cachorro, achando que o mesmo estava dentro do quintal, após verificar que não estava, fui para rua, onde ao passar, sem querer atingi a perna de uma das mulheres que estavam no meu portão, pedi desculpas e sai. Logo após ela começou a me agredir verbalmente, diante de tantos insultos comecei a desferir golpes no carro. Eu danifiquei o carro dela, assumo a responsabilidade, mas não agredi ninguém ", defendeu-se o vizinho.

Após a confusão a Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram levados para Delegacia de Maricá (82ªDP), onde o caso foi registrado.

< Encampação da Linha Amarela é aprovada em segunda votação Associação de moradores é demolida na Região Oceânica de Niterói <