Traumatizado

Bruno de Luca diz que soube do atropelamento no dia seguinte

Artista depôs na 16ª DP (Barra da Tijuca) nesta quarta

Ator prestou depoimento na tarde desta quarta
Ator prestou depoimento na tarde desta quarta |  Foto: Reprodução/Instagram

O ator Bruno de Luca, que estava no local do atropelamento de seu amigo Kayky Brito, compareceu à 16ª DP (Barra da Tijuca) nesta quarta-feira (6) após receber uma intimação para prestar depoimento. Em seu depoimento, o artista contou que viu o atropelamento, mas só soube que era Kayky no dia seguinte.

Segundo ele, após chegar em São Paulo, para assistir ao festival “The Town”, de Luca tentou falar com Brito e não conseguiu, foi quando soube que ele estava internado em estado grave e voltou ao Rio. Ambos estavam juntos em um quiosque na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando Kayky foi atropelado por um veículo de aplicativo na Avenida Lúcio Costa.

Leia+: Kayky Brito passa por cirurgia e vai ficar sedado por 48 horas

Leia+: Passageira de carro que atropelou Kayky Brito afirma que não corria

Leia+: Motorista que atropelou ator Kayky Brito filmou acidente

Bruno afirmou ainda que não se lembra de como saiu do quiosque onde os dois estavam. De Luca disse que os dois escolheram um bar “aleatório” e foram para o local no carro dele. Eles decidiram deixar o veículo no local, já que pretendiam voltar de Uber para casa já que planejavam beber.

O ator negou que a dupla tenha usado drogas. Bruno disse que os dois se despediram, ele se virou e saiu. O ator também explicou que não tem ideia do que Kayky foi fazer em seu carro.

Na chegada à delegacia, o ator estava acompanhado de sua esposa, Sthéfany Vidal, e concedeu breves palavras à imprensa. "Estou me recuperando. Vou dar o meu depoimento e depois falo com vocês. Obrigado pelas orações", disse .

Após um depoimento que durou um pouco mais de uma hora, Bruno de Luca comentou sobre o incidente.

"Fui pagar a conta e aconteceu isso. Não aguento mais ver essas imagens [do atropelamento]. Só quero que ele se recupere logo", disse ele que, logo em seguida, agradeceu as mensagens de solidariedade que está recebendo.

O ator também contou sobre seu depoimento à polícia.

“Foi muito tranquilo. Estou mais aliviado, apesar de estar traumatizado. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo e estávamos escrevendo uma peça juntos, nos divertindo. Eu só agradeço as mensagens que tenho recebido que vou passar para ele. Para mim está sendo muito difícil”, disse

Além de Bruno de Luca, a polícia também ouviu, nesta quarta, o funcionário do quiosque onde ambos os atores estavam. Edvam Martins relatou que a cena do atropelamento foi chocante e que não conseguiu trabalhar no dia seguinte, descrevendo o ocorrido como "muito triste."

De acordo com o boletim médico mais recente divulgado na tarde de quarta-feira (6), Kayky apresentava "sinais de melhora progressiva" após os procedimentos cirúrgicos realizados na segunda (4). No entanto, seu estado de saúde permanece grave.

Imagens mostram o momento em que Bruno de Luca, visivelmente perturbado, leva as mãos à cabeça após testemunhar o atropelamento de Kayky. Após o acidente, Bruno de Luca pediu por "orações" em nome de seu amigo.

O motorista envolvido no incidente prestou assistência imediata e solicitou uma ambulância. O exame realizado no Instituto Médico-Legal não detectou qualquer indício de álcool no sangue do condutor.

Imagens de uma câmera na região mostram Kayky atravessando a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres, e em um momento anterior, ele quase foi atropelado por outro veículo, que conseguiu frear a tempo.

< ‘Idiota e imbecil’, dispara Xuxa para internauta durante live 'Nosso Sonho': revelada cena que marca pontapé para o sucesso <