Violência

Cabo da PM é morto com tiro no pescoço no Complexo do Alemão

Eduardo Resende tinha 38 anos

O militar passou por cirurgia e seu estado de saúde era considerado grave
O militar passou por cirurgia e seu estado de saúde era considerado grave |  Foto: Arquivo/Marcelo Eugênio
 

O cabo da Polícia Militar Eduardo Resende, de 41 anos, morreu após ser atingido por um tiro no pescoço, na noite desta quarta-feira (14), no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Ele deixa esposa e duas filhas. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Criminosos armados de dentro de um carro atiraram contra equipe policial durante patrulhamento na esquina das avenidas do Itararé com Itaóca, nos arredores do Complexo de Comunidades do Alemão, segundo a Polícia Militar.

A corporação informou que os agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília trabalhavam na esquina das avenidas do Itararé com Itaóca quando foram atacados.

Durante a ação, o policial Eduardo foi atingido e foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, sendo transferido ao Hospital Municipal Salgo Filho, no Méier.

O militar passou por cirurgia e seu estado de saúde era considerado grave. O falecimento da vítima foi confirmado na manhã desta quinta (15).

Ainda segundo a PM, após a ação inicial, outras equipes policiais seguiram o veículo e houve confronto no final da Rua Paranhos, ainda nos acessos ao Morro do Alemão. Os criminosos fugiram e, até o momento, não há registro de novos feridos no episódio. O policiamento foi intensificado na região.

O cabo Resende era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília e estava na corporação desde 2014.

< Liberado abono salarial para nascidos em setembro e outubro Caminhão perde freio e atinge três veículos em Pendotiba, Niterói <