Crime

Cabos furtados de concessionária são encontrados em ferro velho

Material já foi entregue à empresa Enel

Material recuperado
Material recuperado |  Foto: PCERJ
  

Policiais civis da 75ª DP (Rio do Ouro) encontraram mais de meia tonelada de cobres furtados da empresa de energia Enel, em um ferro velho localizado em Quinta Dom Ricardo, no bairro Santa Izabel, em São Gonçalo, nesta segunda-feira (18). 

Quando a polícia chegou ao local, o dono e seu filho tentaram fugir, mas após o cerco foram capturados. Ao revistar o estabelecimento, os policiais encontraram mais de meia tonelada de cobres queimados, descascados e íntegros com o nome da concessionária Enel estampados, conforme laudo da perícia.

Indagados sobre a procedência do material e onde seria revendido, o conduzido relatou que compra de funcionários da própria concessionária de energia ENEL e, após retirar o nome da dita concessionária, tal material seria revendido.

Segundo representantes da concessionária, o material apreendido trata-se de cabos concêntricos de uso exclusivo da empresa ENEL, material não comercializado. Após a recuperação do material e perícia, o cobre foi depositado a favor da concessionária de energia ENEL.

< Preço das figurinhas do álbum da Copa do Mundo revolta torcedores Receita Federal alerta sobre golpes aplicados via internet <