Covardia

Cachorro é assassinado a facadas após briga em Itaboraí

Pitbull chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

O crime teria sido cometido por um vizinho, em 30 de dezembro de 2023
O crime teria sido cometido por um vizinho, em 30 de dezembro de 2023 |  Foto: Reprodução

O cachorro Max, da raça pitbull, foi morto a facadas no bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

O crime teria sido cometido por um vizinho, em 30 de dezembro de 2023, segundo o tutor Wagner Almeida. Mas só veio à tona esta semana.

O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). Até o momento, o acusado não foi localizado.

Segundo a denúncia, Max - que foi adotado há quatro anos - fugiu no fim do ano passado e acabou se envolvendo em uma briga com o cachorro de um vizinho.

Indignado, o acusado então pegou um facão e desferiu vários golpes contra o pet, que apesar de ter sido socorrido ao veterinário, não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o pitbull aparentemente brincando com o vizinho momentos antes. Na sequência, o homem corre atrás de Max com uma faca.

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltrata cães e gatos. Agora, quem comete o crime é punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Se o animal morrer, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

< 'Ranço' de Davi, perdão: os primeiros minutos de Luigi fora do BBB Mulheres são presas furtando roupas infantis em shopping de Niterói <